11 de setembro de 2007

sUBMARINe vs Micro Audio Waves

Deparei-me à dias com uma situação engraçada.
Os sUBMARINe editaram a música About You And Me no single The Yellow Album de Dezembro de 2005. Música que seria o single de The Next Album editado em Junho de 2006. Este mês ouvi o novo disco dos Micro Audio Waves, Odd Side Baggage (Abril de 2007) e para surpresa minha encontro o mesmo som de teclado utilizado em About You And Me na música At The Age Of Five.
Quando ouvi aquilo sorri, fiquei contente...
Quando escrevi About You And Me em conjunto com o Jorge, era nossa intenção fazer uma música que entrasse nas playlist das rádios. Um refrão orelhudo e uma sonoridade familiar, a exemplo de Madonna quando "abusou" dos Abba em Hang Up. O som de teclado que tem por base estas duas músicas é o preset 1 do sintetizador em software FM7. Quando se abre o sintetizador o primeiro programa carregado por defeito é o som utilizado nestas músicas. Sendo uns dos sintetizadores mais utilizados no mundo da música, o objectivo de uma sonoridade familiar parece que foi alcançado.
Fiquei mais fã da banda de Claudia, Flak, e Morg :)

sUBMARINe - About You And Me


Micro Audio Waves - At The Age Of Five

Sem comentários: