24 de setembro de 2007

Encanudamento

No passado fim de semana fui receber o diploma da Universidade do Minho. Acabei o curso em 2004 e optei por pedir o certificado de habilitações provisório porque, ironicamente, ainda ponderei fazer uma ou outra melhoria de nota. Claro está, que durante estes dois anos em que o poderia fazer, não tive qualquer disposição para tal.
Por isso mais valia ter recebido o diploma quando terminei o curso. Perdeu-se um pouco a simbologia e o significado deste dia. É estranho, depois de dois anos no activo, ir receber o diploma que nos permite fazer o que já estamos a fazer. Parece que estava na ilegalidade, como que a enganar alguém, a trabalhar sem habilitações.
Mas acima disso tudo esse dia foi giro, foi muito giro... Foi bom rever algumas caras e trocar impressões de experiências e conhecimentos profissionais. E foi bom voltar ao campus, e estar perto daqueles jardins de Azurém... fantásticos.

1 comentário:

Bruno Marques disse...

É sempre bom regressar à UM! E realmente perdeste um bocado do significado de receberes o canudo. Mas deixa lá porque eu tenho um igual a esse, recebi quase logo que terminei o curso, mas também não fui à cerimónia...